Crianças e Adolescentes

tiny-720489_1280

A infância e a adolescência são momentos especialmente importantes em nossas vidas que precisam de atenção especial, pois estamos aprendendo a viver no mundo ao nosso redor, estamos formando nossa identidade para refletir o nosso eu interior e estamos aprendendo a formar relacionamentos significativos com os outros. Certos comportamentos, identidades, estruturas familiares, eventos, traumas, etc., podem fazer com que um jovem se sinta isolado, anormal, irritável ou confuso, entre muitas outras coisas. Durante a juventude e a adolescência, as pessoas são particularmente suscetíveis a lutas e desafios, mas também são exclusivamente resilientes e adaptativas. Agora é a hora de dar ao seu filho as ferramentas básicas para uma idade adulta satisfatória.l development of children and adolescent

Talvez você tenha sido criado em uma casa com pontos de vista conflitantes sobre a sexualidade, ou ainda teve uma educação sexual pouco relevante. Muitos pais ou cuidadores podem estar em desacordo com seus parceiros em questões relacionadas ao desenvolvimento sexual. Às vezes, os pais dificilmente observam seus filhos, independentemente da idade, como seres sexuais independentes, descobrindo suas próprias identidades. Às vezes, essas identidades podem estar em conflito com os próprios valores dos pais e cuidadores ou seu senso de “normal”. Talvez você esteja se perguntando se você é “normal”. Se você sente que precisa de orientação, como pai ou filho. A terapia, aconselhamento sobre sexualidade ou educação sexual podem ser ferramentas úteis para ajudar você e sua família a crescerem juntos.

Pode parecer estranho reconhecer e falar sobre o desenvolvimento sexual de crianças e adolescentes. No entanto, a pesquisa mostra que falar com seus filhos sobre sexo e ajudá-los a aprender seus próprios valores é um diferencial para eles no futuro. Este artigo é um ótimo ponto de partida para entender este tópico. As crianças que têm pais abertos e honestos com eles estão cada vez mais informadas. Por sua vez, eles estão melhor preparados para lidar com as situações em que se encontram à medida que envelhecem. Dê a seus filhos a educação e a compaixão em relação à sua sexualidade que você teria desejado para si mesmo como uma criança.